sábado, 6 de junho de 2009

Impresso e Educação

A escola trás os livros didáticos como ferramenta principal nas suas atividades. São atráves desses impressos que giram todos os assuntos, conteúdos e conhecimentos aplicados no ambiente escolar.

Minha dúvida é: Será que só os livros têm o conteúdo necessário a serem trabalhados na sala de aula? Será que outros tipos de impressos como jornais, revistas, cordeis, não podem ser trabalhados na escola?

A função do material impresso é trazer informação e conhecimento, então é de fundamental importância que nossos alunos estejam em contato com todos os tipos de impressos possíveis. Isso pode estimular a leitura, proporcionar uma leitura propria de mundo, despertar o senso crítico do aluno, entre outras vantagens.

Pensando na produção, os impressos podem mexer com a criatividade dos alunos e profesores. A criação de jornais, cordeis e revistas que tragam informações sobre a escola é uma prática legal, que movimenta e incentiva a leitura e escrita dos nossos alunos.

Trabalhar com impressos na realidade atual da escola (principalmente a pública) é uma tarefa díficil, mas acabe a nós professores estimular e promover a ultilização desse recurso, não apenas como consumidores, mas como produtores do seu proprio material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário